O abastecimento com gás natural das empresas do Distrito Industrial de Cuiabá deve, em breve, entrar em operação. Nesta semana, a Companhia Mato-grossense de Gás (MTGás) lançou o edital de licitação para contratação da empresa que atuará na manutenção e ligação do sistema aos clientes. Essa é a última etapa para que a estrutura entre 100% em funcionamento.

A concorrência pública selecionará uma prestadora de serviço especializada nesse tipo de atividade para atender a demanda do MTGás, especialmente no polo industrial da Capital. O planejamento da entidade é garantir a operação eficiente e segura do sistema, a conservação das instalações e ainda a expansão da infraestrutura.

O presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (AEDIC), Domingos Kennedy, celebra mais esse passo dado. Segundo ele, a operação de uma rede de distribuição de gás natural é uma ação que, além de beneficiar empresários que já atuam no local, pode servir como atrativo para chegada de novos investidores.

“Essa é uma luta de muitos anos de todos os empresários que estão no Distrito e que, juntos, fazem esse polo movimentar mais de R$ 30 bilhões na economia local e gerar mais de 20 mil empregos. O funcionamento do gás natural representa sustentabilidade, mais economia e oportunidade de maior crescimento dessa região”, afirma Kennedy.

Fonte: Midia Jur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *